Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

O Meu Ministério da Educação

Organização Formiga Atómica
©Gareth Harrison_Unsplash
Este evento já decorreu
Datas e Horários

11 novembro
sexta

Local

Sala Bernardo Sassetti

Preço

Conferência: Entrada livre, sujeita à lotação da sala. Bilhetes disponíveis online em teatrosaoluiz.byblueticket.pt (50% da lotação) na véspera e na bilheteira do Teatro (restante 50% da lotação) no próprio dia, a partir das 14h, até 2 por pessoa.

Classificação

público-alvo: alunos ligados à área da educação, professores, investigadores da área e público em geral com interesse no tema

Acessibilidade
Língua Gestual Portuguesa

Conferência
sexta, 15h

Descrição

O Meu Ministério da Educação é uma iniciativa concebida no âmbito do espetáculo Má Educação – Peça em 3 Rounds.

Conferência
sexta, 15h
LGP
Entrada livre, sujeita à lotação da sala. Bilhetes disponíveis online em teatrosaoluiz.byblueticket.pt (50% da lotação) na véspera e na bilheteira do Teatro (restante 50% da lotação) no próprio dia, a partir das 14h, até 2 por pessoa.

Conferência para pensar em conjunto uma ideia utópica de educação, este é um encontro feito com o contributo de várias vozes, dos mais jovens aos mais experimentados, crianças e adultos especialistas em educação, com a liberdade dos sonhadores. Uma oportunidade para ultrapassar o capital de queixa sobre o que existe, para se poder inventar o que gostávamos que existisse. A conferência conta com a intervenção de representantes de três grupos que, durante a manhã, participam num workshop que visa inventar novas escolas, novos modelos de educação, novas tutelas, novas formas de formar professores – e ainda com três oradores convidados: Ariana Furtado, professora do 1.º Ciclo e coordenadora da Escola Básica do Castelo; Jorge Ramos do Ó, Professor Catedrático do Instituto de Educação da UL e Professor Convidado da Universidade de São Paulo, e Sérgio Niza, professor, pedagogo e fundador do Movimento da Escola Moderna português.

 

Cinema
Être et Avoir
De Nicolas Philibert
Cinema Ideal
sexta, 18h15
€4,50
bilhetes à venda no Cinema Ideal

Documentário, de 2002, que acompanha, numa pequena comunidade rural francesa, o ano letivo de um professor, Georges Lopez, e da sua turma de 12 crianças com idades entre os 4 e os 11 anos.
Lopez, um educador veterano à beira da reforma, é um modelo de sensibilidade e compreensão a lidar com crianças. Nunca levantando a sua voz e falando diretamente com eles, o seu afeto é tão notório como o respeito e a confiança que as crianças têm por ele.
(trailer)

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides
Concerto Adiado ×

Por razões alheias ao Teatro São Luiz e à Orquestra do Algarve, o concerto Foco Maestro – Martim Sousa Tavares e Orquestra do Algarve, previsto para 25 junho, às 20h, é adiado para 7 dezembro, sábado, às 20h.

Saber Mais