Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

O Meu País Já Não Existe

Poesia & Jazz
Nicolau Santos e Manuel Lourenço
Este evento já decorreu
Datas e Horários

8 novembro
domingo, 19h

Local

Sala Luis Miguel Cintra

Duração

1h20 (aprox.)

Preço

€12 a €15 (com descontos)

Classificação

M/6

Descrição

Face ao anúncio das atuais medidas de combate à pandemia de COVID-19, decidimos antecipar o horário da apresentação de espetáculos, de forma a permitir que o público possa cumprir o seu dever cívico de recolhimento. Manteremos os Teatros e Salas de espetáculos abertos, garantindo a oferta cultural e seguindo todas as regras de segurança de público e de todos os profissionais envolvidos.

 

O jornalista Nicolau Santos sobe ao palco em O Meu País Já Não Existe, levando a poesia e a música que o têm acompanhado ao longo da vida. Um espetáculo em que diz poesia sobre uma base musical jazzística da responsabilidade do Quarteto de Manuel Lourenço, da voz de Cláudia Franco e da Orquestra Filarmonia das Beiras, sob direção do maestro António Vassalo Lourenço. O projeto Poesia & Jazz, nascido em 2006, tem unido estas duas formas de expressão, juntando o ritmo das palavras, a musicalidade e a originalidade da poesia aos sons do jazz e da música improvisada. Neste concerto com poesia, ouvem-se temas dos grandes mestres do jazz, como Miles Davis, Bill Evans, Chick Corea, Richard Galliano, António Carlos Jobim, entre outros, e ainda inéditos de Manuel Lourenço, que se fundem com a poesia de Nicolau Santos e de grandes nomes da poesia portuguesa, como Mário Cesariny, Mário Henrique-Leiria, Jorge Sousa Braga, Reynaldo Ferreira, assim como de poetas africanos, como Ruy de Carvalho, José Eduardo Agualusa, Ernesto Lara Filho, e brasileiros, como Vinicius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade, Manoel Bandeira, entre outros.

FOLHA DE SALA

Ficha Técnica

Direção artística Manuel Lourenço e Nicolau Santos Direção musical Manuel Lourenço Poesia dita por Nicolau Santos Voz cantada Cláudia Franco Piano Sérgio Rodrigues Contrabaixo Gonçalo Leonardo Bateria Pedro Felgar Maestro António Vassalo Lourenço – Orquestra Filarmonia das Beiras Arranjos de orquestra Sérgio Rodrigues, Simon Wadsworth e Tomás Pimentel Som Luís Delgado Design de luz Vasco Silva Produção executiva Espelho de Cultura – Produções Artísticas, Lda

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides