Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

PEDRO MOUTINHO

© Kat Piwecka
Datas e Horários

12 abril
sexta, 21h

Local

Sala Luis Miguel Cintra

Preço

€12 a €15 com descontos

Classificação

M/6

Descrição

O novo álbum de Pedro Moutinho chama-se “Um Fado ao Contrário”. Significa isso que este disco, o sexto de originais do fadista, mostra um Fado antagónico, inverso, oposto, virado do avesso? Não, bem antes pelo… contrário. Que por aqui anda “Um Fado ao Contrário”, o primeiro single, lá isso anda… Mas também fados clássicos e novos temas criados para a sua voz por compositores e/ou poetas como Amélia Muge, Maria do Rosário Pedreira, Márcia, Manuela de Freitas, Pedro de Castro ou Filipe Raposo. O mesmo Filipe Raposo que também produz este álbum e trouxe para o estúdio novas e surpreendentes sonoridades, ao mesmo tempo que no fado, fado mesmo, conserva a sua essência e tradição.

Nas gravações, Pedro Moutinho contou com os músicos Filipe Raposo (piano), Quiné Teles (percussão), André Santos (guitarra eléctrica), Pedro Soares (viola), Daniel Pinto (baixo acústico) e Ângelo Freire (guitarra portuguesa), sendo a mistura e remasterização de António Pinheiro da Silva e do próprio Pedro Moutinho.

No concerto de apresentação do álbum no São Luiz, Pedro Moutinho vai cantar todos os temas do novo álbum, entre muitos outros da sua carreira, acompanhado por André Dias (guitarra portuguesa), Pedro Soares (viola), Daniel Pinto (baixo acústico), José Salgueiro (percussão) e, como convidado especial, Filipe Raposo (piano).

“Um Fado ao Contrário” é editado dia 15 de Março pela Music Without Frontiers (MWF), em co-produção com o Museu do Fado.

Concerto co-produzido pelo Museu do Fado.

Ficha Técnica

Coapresentação Museu do Fado e São Luiz Teatro Municipal

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides