Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

QUINTA-FEIRA

Cláudia Dias
© Estelle Valente / Teatro São Luiz
Datas e Horários

13 a 16 fevereiro
quinta, 20h; sexta e sábado, 21h; domingo, 17h30

Local

Sala Mário Viegas

Preço

€12 com descontos

Classificação

A classificar pela CCE

Descrição

No projeto Sete Anos Sete Peças, Cláudia Dias propõe-se criar sete peças em sete anos consecutivos, alicerçadas sempre no encontro entre a coreógrafa e um artista diferente e tendo como título um dos dias da semana. Depois de Pablo Fidalgo Lareo, Luca Bellezze e Igor Gandra, Cláudia Dias chega a Quinta-Feira num trabalho com a coreógrafa e bailarina Idoia Zabaleta. São vários os assuntos possíveis a emergir deste encontro: a micropolítica e o corpo, as matérias pós-colonialistas, a mulher e o feminismo, a história individual no confronto com o peso avassalador da história coletiva.

Na génese do projeto está um gesto político, a negação da condição de precariedade, o direito de projetar um futuro a médio e longo prazo, a reivindicação de tempo para a experimentação e a criação, a promoção da in­vestigação artística sustentada em valores como a continuidade, a confiança e a partil­ha de processos, imprescindível à produção de conhecimento, contrariando a tendência atual de incidir apenas na circulação de informação. Cada encontro com o outro é motor para pensar o mundo e a forma de material­ização dessas reflexões num objeto cénico.

 

Bilhetes à venda brevemente.

Ficha Técnica

Direção artística Cláudia Dias Artista convidada Idoia Zabaleta Intérpretes Cláudia Dias e Idoia Zabaleta Assistente artístico Karas Desenho de Luz e Direção técnica Nuno Borda de Água Acompanhamento crítico Jorge Louraço Figueira Produção Alkantara Difusão Something Great Apoio Azala Coprodução Azala, Teatro Municipal do Porto e São Luiz Teatro Municipal /// Cláudia Dias é artista associada de O Espaço de Tempo /// O projeto Sete Anos Sete Peças tem o apoio da Câmara Municipal de Almada /// Alkantara é uma estrutura financiada por República Portuguesa | Cultura/ Direcção-Geral das Artes e Câmara Municipal de Lisboa

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides