Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

Rrrreexistir reencontrar

Aldara Bizarro e Sónia Baptista
Este evento já decorreu
Datas e Horários

2 e 3 abril
sábado e domingo, 11h e 16h

 

Escolas
30 março a 1 abril
quarta a sexta, 10h30 e 14h30

Por marcação pelo email maisnovos@teatrosaoluiz.pt

Local

Sala Mário Viegas

Duração

1h

Preço

€7 adulto, €3 criança

Classificação

M/12
público-alvo: maiores 14 anos/ 9º ano e secundário

Descrição

Uma peça que se desenvolve a partir do reencontro criativo entre Aldara Bizarro e Sónia Baptista, depois de passados muitos anos desde a sua última colaboração. Na altura do seu primeiro encontro, Aldara estabelecia-se como criadora, Sónia crescia, muitas vezes contrariada, como presença híbrida e fluída. As preocupações que as moviam foram-se transmutando com os anos, as questões que as revolviam foram crescendo com os anos e com os encontros. Neste espetáculo falam da experienciação dos afetos, dos desejos, das estranhezas, da aprendizagem do amor, nas suas variadas manifestações, dentro de dinâmicas familiares, culturais e sociais.
Do corpo como repositório de dúvidas, esperanças, anseios e lutas. Uma construção física que evolui a par com a construção da identidade. “Questionamos o porquê das coisas, duvidamos, duvidamos muito. Antevemos outras possibilidades e outros sentidos no des-sentido da existência”, acrescentam.

FOLHA DE SALA

 

Ficha Técnica

Com a colaboração de Escola Básica e Secundária Luís António Verney, turmas 10º1ª, 11º1ª e 12º1ª; Escola Básica e Secundária Anselmo de Andrade, turma 11º F; e Escola Secundária de Dona Luísa de Gusmão, turmas 10º A, 10º B e 10º E Direção, Coreografia e Interpretação Aldara Bizarro e Sónia Baptista Interpretação e cocriação Ana Valentim Música e Interpretação musical Maria do Mar Desenho de luz Daniel Worm Apoio à dramaturgia Ana Pais, Joana Levi e Nádia Yracema Vídeo Raquel Melgue Montagem Audio Mariana Ricardo Apoios à criação OPART – Estúdios Victor Córdon, SMUP – Sociedade Musical União Paredense, Polo das Gaivotas e Companhia Olga Roriz Agradecimentos Alita Gomes da Costa, Akira Gomes da Costa, Mar Lopes e Sol Lopes Coprodução Horta Seca Associação Cultural e São Luiz Teatro Municipal

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides