Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

Subterrâneo – Um Musical Obscuro

De Alex Cassal e Felipe Rocha
Encenação Paula Diogo e Renato Linhares
©Estelle Valente
Datas e Horários

1 a 11 junho
quarta a sábado, 20h; domingo, 17h30

Local

Sala Luis Miguel Cintra

Preço

€12 a €15 (com descontos)

Classificação

A classificar pela CCE

Descrição

Subterrâneo – Um Musical Obscuro é uma colaboração entre os portugueses Má-Criação e os brasileiros dos grupos Foguetes Maravilha e Dimenti, reunindo artistas que desde 2009 se têm encontrado nos dois lados do Atlântico. O ponto de partida para este projeto foram as notícias sobre os 33 homens presos num desabamento na Mina San José, no Chile, em 2010. Dias que se tornaram semanas que se tornaram meses até ao seu resgate, confinados numa pequena caverna a 700 metros de profundidade e talvez contando histórias uns aos outros durante este tempo. Este é um espetáculo que se escuta antes de se ver; não há aqui um palco iluminado por projetores potentes, mas uma sala escura onde, por vezes, surge o breve brilho de um fósforo, uma lanterna, um lampião. Nesta escuridão, atores e espectadores podem dormir, por vezes sonhar.

Ficha Técnica

Texto Alex Cassal e Felipe Rocha Encenação Paula Diogo e Renato Linhares Elenco a definir Direção musical Felipe Rocha Desenho de luzes Tomás Ribas Espaço cénico Fernando Ribeiro Pesquisa dramatúrgica Joana Frazão Produção executiva Fábio Osório Monteiro e Vanda Cerejo Difusão e Comunicação Carlos Alves Residência de co-produção O Espaço do Tempo Coprodução Má-Criação, Dimenti, Foguetes Maravilha e São Luiz Teatro Municipal  

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides
PAIS & FILHOS, DE PEDRO PENIM: ESTREIA A 24 SETEMBRO (+ DATAS EXTRA) ×

Seguindo as diretrizes da DGS, as sessões do espetáculo PAIS & FILHOS estão canceladas até 23 de setembro. A estreia está agora marcada para 24 de setembro, sexta-feira, às 20h, e, a partir desta data, há récitas todos os dias até 3 outubro.

Saber Mais