Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

O Homem dos Sonhos

Ópera de António Chagas Rosa, a partir de Mário de Sá-Carneiro
soprano Catarina Molder barítono Christian Luján
DR
Datas e Horários

4 a 6 fevereiro
sexta e sábado, 20h; domingo, 17h30

Local

Sala Luis Miguel Cintra

Duração

1h15 (aprox.)

Preço

€12 a €15 (com descontos)

Classificação

A classificar pela CCE

Descrição

A Ópera do Castelo estreia no São Luiz O Homem dos Sonhos, com libreto do compositor António Chagas Rosa, a partir do conto homónimo de Mário de Sá-Carneiro. Uma ópera em 7 cenas, sempre intercaladas por interlúdios instrumentais e escrita para soprano (Catarina Molder como Homem dos Sonhos), barítono (Christian Luján como Narrador)

e um ensemble instrumental de 10 músicos. Com uma temática visionária e intemporal, resume a eterna insatisfação humana e a sua continua obsessão em transcender os seus limites: de tempo, de espaço, de corpo e de género. Em palco está também o fascínio premonitório e estruturante do próprio sonho, que modela e guia o ser humano na sua marcha existencial, enquanto sociedade global e enquanto indivíduo. Tudo o que somos já foi porventura sonhado e transformado em matéria visível.

Ficha Técnica

António Chagas Rosa Música e Libreto Jan Wierzba Direção musical Miguel Loureiro Encenação Helena de Medeiros Figurinos André Guedes Cenografia Daniel Worm Desenho de luz Ensemble MPMP Catarina Molder (soprano) Homem dos Sonhos Christian Luján (barítono) Narrador Coprodução Ópera do Castelo, Projecto Travessa da Ermida, Cine-Teatro Avenida, Teatro Viriato, Teatro Municipal da Guarda e São Luiz Teatro Municipal

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides
PAIS & FILHOS, DE PEDRO PENIM: ESTREIA A 24 SETEMBRO (+ DATAS EXTRA) ×

Seguindo as diretrizes da DGS, as sessões do espetáculo PAIS & FILHOS estão canceladas até 23 de setembro. A estreia está agora marcada para 24 de setembro, sexta-feira, às 20h, e, a partir desta data, há récitas todos os dias até 3 outubro.

Saber Mais