Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

Mais Um Dia

Comissariado por Tiago Bartolomeu Costa
©Estelle Valente
Datas e Horários

21 a 30 abril

Local

Sala Bernardo Sassetti

Preço

Entrada livre, sujeita à lotação da sala, com levantamento prévio de bilhetes

Classificação

A classificar pela CCE

Descrição

Quando se completa mais um dia em Democracia do que aqueles que o país viveu em Ditadura, o São Luiz organiza uma programação com espetáculos, conversas, leituras, encontros, filmes e cravos. Para refletir sobre o que é isto de viver de forma democrática.

 

Conversas
Mais um dia
Um projeto de Tiago Bartolomeu Costa para os 48 anos do 25 de Abril 1974

 

A 24 de março 2022 teremos passado mais um dia de liberdade do que os anos que vivemos em ditadura. Celebremo-lo simbolicamente em abril, mês da conquista das liberdades. O que todos herdámos transformou a forma e a ideia de sermos um coletivo, sejamos ou não atentos e conscientes, inclusive, dos paradoxos dessa mesma liberdade. Fixar, por gestos, uma passagem simbólica antes de todas as datas redondas é identificar, no espaço e no tempo, as linhas invisíveis que nos levaram até esse primeiro dia e nos trouxeram aqui, 48 anos e mais um dia depois. É lembrar, no espaço de um Teatro que foi vizinho da sede da polícia política, o tanto que se pode fazer e dizer e o pouco que chegou para antecipar a liberdade. Ao longo da sua história, o São Luiz foi lugar de luta e de demarcação de território, de afronta e questionamento, de resistência e silêncios, de metáforas e certezas, de vozes, nomes, títulos, atos, sons e palavras de ordem, enquanto mais abaixo na rua tudo era silenciado. Em abril de 2022, celebramos os 48 anos de liberdade, voltando a lembrar as histórias dos outros tantos de escuridão.

Programação a anunciar.

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides
CABRAQIMERA CANCELADO ×

O Teatro São Luiz lamenta informar o cancelamento da instalação Poromechanics e do espetáculo Cabraqimera, ambos de Catarina Miranda, por elementos da equipa artística terem testado positivo à Covid-19. Pode solicitar a devolução do valor do seu bilhete, até dia 1 fevereiro 2022.

Saber Mais